Por que o Haiti

O Haiti é um dos países mais pobres do mundo. Cerca de 80% das pessoas vivem abaixo da linha de pobreza e lutam diariamente pela sobrevivência. A renda per capita média da população é de menos de U$1,11 por dia. O terremoto de 2010 danificou 80% da sua estrutura, deixando mais de 200 mil mortos e 1,5 milhões de desabrigados. O Haiti precisa da sua ajuda!

 

ActionAid no Haiti

Desde 1997, a ActionAid luta pelos direitos básicos e necessidades da população pobre deste país. A nossa atuação busca acesso aos serviços básicos e mudanças nas práticas e políticas do governo, que afetam a população mais vulnerável. As principais áreas de atuação são educação, agricultura, habitação, processamento de alimentos e água potável. Ao apadrinhar uma criança do Haiti, você apoia o trabalho de combate à pobreza e transforma a vida de milhares de crianças e famílias.

 

Região apoiada

A região de Petit-Goave no Haiti é carente de infra-estrutura e o acesso a serviços básicos é bastante limitado. A população vive em condições precárias e sua economia é baseada na pequena produção de agricultura, pecuária e no limitado comércio. O terremoto de 2010 atingiu fortemente a região, danificando a frágil estrutura que até então existia. Eles precisam da sua ajuda!

 

Para saber mais acesse: www.actionaid.org/haiti

.